Android 8.1 vai classificar a velocidade de redes Wi-Fi abertas antes da conexão

1447

Uma boa notícia para os utilizadores do Android: a partir do Android 8.1, a velocidade das redes Wi-Fi abertas nas proximidades em que o usuário estiver será exibida de forma clara, a fim de ajudá-lo a decidir se vai querer fazer uso da rede ou não.

A novidade foi anunciada pela Google, com a informação de que, você pode decidir se vale ou não a pena se conectar numa rede sem fio aberta. O menu de Wi-Fi irá dar uma “CLASSIFICAÇÃO” as velocidades do Wi-Fi: muito rápido, rápido, ok ou lenta.

Para os usuários que forem somente acessar redes sociais, a velocidade OK já estará de bom tamanho. A nova opção visa economizar tempo e facilitar a vida dos usuários na hora de escolher uma rede estável. Além dessa novidade, outras funcionalidades interessantes foram também incluída, na qual saberemos nos próximos dias.

O sistema continuará a mostrar a potência do sinal Wi-Fi a partir do ícone ao lado do nome da rede. Por fim, quem quiser desligar a classificação das conexões públicas deverá acessar as configurações avançadas de Wi-Fi.

Essas diferenças nas velocidades têm relação com o conteúdo que usuário poderá consumir. Ou seja, em uma rede muito rápida, você pode fazer o streaming de vídeos em alta qualidade. Já numa rede apenas rápida poderá carregar vídeos também, só que em resolução menor.