WhatsApp Business finalmente disponibilizado para as pequenas empresas

3043

WhatsApp lançou na última quinta-feira (18/01) uma versão com foco em usuários que administram pequenos negócios. Chamado de WhatsApp Business, o aplicativo é gratuito e traz recursos que visam facilitar a comunicação das empresas com os seus clientes, além de ferramentas de medição.

A intenção do WhatsApp em fornecer um aplicativo distinto para empresas resulta da necessidade que as micro e pequenas empresas têm de fazer uso das redes sociais para vender seus produtos e serviços, logo as mensagens instantâneas são uma excelente ferramenta.

Uma das grandes vantagens do WhatsApp Business está no valor da análise das mensagens e na automatização das mesmas. Isso porque o novo aplicativo agrega um recurso de análise de métricas, permite, por exemplo, visualizar o número de mensagens lidas, e entender o que está a funcionar para a empresa.

O WhatsApp Business é indicado apenas para quem deseja fazer uso comercial da plataforma, do lado do consumidor pouca coisa muda. Os perfis cadastrados através do novo aplicativo passarão a ser identificados como empresas na plataforma principal, enquanto o empreendedor terá acesso a mais funções.

O WhatsApp Business já está disponível para Android mas por enquanto só pode ser utilizado nos Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia, Itália e México; o app não exige informações restritas a empresas como números sociais específicos, apenas o nome da companhia, uma descrição e um número de telefone válido.