Android auto, a proposta da Google para o seu carro

1192

Android-Auto

Quer conectar o seu smartphone Android sem complicações ao painel do automóvel? Quer utilizar o Google Maps,atender chamadas, ouvir músicas a partir do Play Music sem correr o risco de levar uma multa por estar a usar o telemóvel? Então deve ficar atento ao Android Auto. A proposta da Google para que utilize vários recursos do seu smartphone directamente no painel do seu carro, usando principalmente os comandos de voz.

Por trás dessa plataforma para automóveis está o gerenciador de tarefas “Google Now“, com ela poderemos usar comandos de voz  para trocar de música ou fazer uma chamada, e poderemos receber alertas sobre congestionamentos num dos pontos da nossa via, entre outras tarefas.

O Android Auto terá suporte para aplicativos de terceiros desenvolvidos especificamente para actividades no trânsito. Por agora a Google tem o apoio de 40 empresas que fabricam carros, formando assim a Open Automotive Alliance. Segundo as previsões da Google, até o final de 2014 poderemos ter alguns carros com o Android Auto.

Uma boa notícia para Angola é que duas das fabricantes com mais sucesso por aqui também aderiram à iniciativa. Falo especificamente da Kia e da Hyundai.

Essa é a resposta directa ao serviço CarPlay da Apple, que também pretende trazer uma melhor interacção entre o smartphone e o painel do carro.

[Fonte]: iDownload