[Angola] Apurados os vencedores nacionais do concurso Microsoft Imagine Cup

1
2336

Imagine Cup Angola

No dia 03 de Abril foram apurados os vencedores nacionais do concurso promovido pela Microsoft que visa encontrar ideias inovadoras. A final da Microsoft Imagine Cup Angola ocorreu na Universidade Metodista de Angola e a organização publicou os resultados das 3 categorias:

1. Categoria de Inovação:

Projecto Angocompiler da U.A.N, desenvolvido por Adário Muatelembe, estudante de Ciências da Computação(compilador de algoritmos para três diferentes linguas (Português, Francês e Inglês) com tradução para Visual Basic e C#, com o mesmo é possível a construção de funções recursivas)

2. Categoria de Cidadania Mundial:

Projecto Tradutor de Texto em Linguagem gestual, desenvolvido por Inácio Augusto Simão Simão, estudante de Ciências da Computação da U.A.N (Dado um texto, o programa mostra ao utilizador o sinal gestual correspondente)

3. Categoria de Jogos:

Projecto Sou Angolano e conheço Angola – desenvolvido por estudantes do curso de Engª. Informática da Universidade Metodista de Angola. Software de perguntas e respostas sobre Angola com suporte do Kinect, reconhece a presença do utilizador e com a palma da mão selecciona a opção desejada (correcta ou errada).

Para os que não conseguiram participar na competição nacional, a organização deixa uma mensagem para que aproveitem a oportunidade de fazer a inscrição para a semifinal mundial:

ATENÇÃO: Para os grupos cujo trabalho não tenha sido submetido na competição nacional, nada está perdido inscreva-se já antes que as oportunidades acabem: www.imaginecup.com e participe da semifinal Mundial a ser realizada online no próximo mês de Maio.

[Fonte]: Grupo Oficial do Imagine Cup Angola

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui