Angola Cables começa a instalar a ligação entre África e América do Sul

3731

A Angola Cables vai começar a instalar a primeira ligação entre África e América do Sul, com o lançamento do cabo submarino SACS, a partir da costa angolana, no próximo dia 9 de Agosto, em Sangano, município da Quissama.

A instalação do SACS na costa angolana é um marco importante na conclusão deste projecto estratégico para Angola, de tal modo que representa um virar de página nas comunicações digitais mundiais, sobretudo por ser a primeira ligação directa entre os continentes africano e sul americano, uma rota mais rápida e de elevada capacidade.

A instalação do SACS representa a concretização de um sonho, um desenvolvimento que traduz a nossa capacidade de encontrar soluções e ultrapassar desafios, tendo sempre em vista o objectivo final, António Nunes, CEO da Angola Cables.

Segundo António Nunes, “Angola está cada vez mais próxima de se tornar num dos centros das telecomunicações na região subsaariana. Os investimentos nos sistemas de cabos submarinos, nomeadamente o WACS, já operacional, o SACS e o Monet e os datacenters estão a criar, não só auto-estradas da informação que vão nos aproximar dos grandes centros de produção de conteúdos e serviços digitais, mas também partes importantes dos grandes circuitos internacionais de telecomunicações”.

Os conteúdos produzidos nestas regiões e a conectividade internacional, disponibilizada pelos cabos submarinos, de acordo com António Nunes, poderá gerar grandes benefícios económicos principalmente para Angola, com grande potencial de atracção de empresas tecnológicas da região que precisem de elevada conectividade.

O evento do lançamento contará com a presença do ministro das telecomunicações e tecnologias de informação, José Carvalho da Rocha, entidades governamentais, operadores do sector económico nacional e internacional, bem como os accionistas e convidados da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui