Angola Cables e CTM Macau firmam parceria para desenvolver oportunidades digitais

0
1154

A Angola Cables, multinacional de telecomunicações e a Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM), provedora líder de serviços de telecomunicações em Macau, anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento para melhorar as oportunidades digitais e de negócios entre Macau,  China Continental, Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Brasil.

A CTM prevê alavancar a sua rede internacional aproveitando a sua posição privilegiada na Grande Baía de Macau, como um centro essencial para a digitalização da região Ásia-Pacífico. Macau e as regiões vizinhas têm condições e oportunidades para serem o ponto de atracagem de sistemas internacionais de cabos e o local ideal para hospedar de data centers, a fim de promover o ecossistema digital da região.

A parceria visa promover estratégias e oportunidades para vincular a área da Grande Baía à África, às Américas e aos países de língua portuguesa.

Alavancando o status de Macau como uma plataforma privilegiada para conectar a China aos países africanos de língua portuguesa até as Américas. A CTM acredita que, com os crescentes níveis de integração na Grande Baía, Macau desempenhará um papel significativo na promoção da cooperação comercial entre empresas chinesas e países africanos de língua portuguesa e das Américas (Brasil), possibilitando a exploração conjunta de novos investimentos e oportunidades de negócios e mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here