Angola Cables vai construir dois DataCenters nos próximos tempos

1561

A Angola Cables vai construir dois DataCenters nos próximos tempos, localizados em Angola e no Brasil, e irem servir para potencializar os negócios na Nigéria e África do Sul.

Essa informação foi revelada pelo Diretor-Comercial da empresa de telecomunicações, Rui Faria, em entrevista ao jornal OPaís, ressaltando que o objetivo da AngolaCables é expandir o atual DataCenter em Luanda, que teve uma taxa de ocupação acima de 80% e no Brasil a taxa foi esgotada, daí a necessidade de investir em dois novos.

O gestor frisou ainda que a AngolaCables está cada vez mais a apostar no crescimento em África e países como Brasil e os Estados Unidos da América para que o negócio tenha maior peso nestes mercados e não depender somente de Angola.

MAIS: Angola Cables quer levar serviços do Angosat-2 a países africanos

Em 2022, Angola Cables atingiu um volume de negócios avaliados em 46 milhões de dólares, registando um crescimento de 20% em relação a 2021.

“Conseguimos atingir o volume de negócios previsto para 2022, mas ainda estamos a fazer o fecho de contas, no entanto, está dentro que foi estimado, 46 milhões de dólares”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui