Automóveis em Angola vão passar a ter matrícula digital

6696

carros

Caso não saiba, recentemente foi aprovado um novo “Regulamento de Atribuição de Matrícula das Viaturas Nacionais”, o mesmo foi aprovado por Decreto Presidencial no final do mês de Setembro do ano 2016, e que entra em vigor no final do ano, este regulamento vai permitir às autoridades obterem o “acesso rápido” aos dados registados sobre os veículos.

Através deste novo regulamento, as viaturas angolanas vão passar a ser obrigadas a instalar uma matrícula digital, onde em cada viatura será instado um chip electrónico com informações sobre as características da viatura, pagamento de impostos, seguros, inspecções ou infracções. Vale ainda salientar que a aplicação deste chip também passa a ser obrigatória no caso dos motociclos, ciclomotores e quadriciclos com mais de 50 centímetros cúbicos de cilindrada, sendo integrada na própria placa de matrícula.

Todos automobilistas devem ainda saber que a actual chapa metálica de matrícula também vai sofrer alterações e passará a ter obrigatoriamente a bandeira de Angola com a sigla identificativa do país (AO) e a data (mês e ano) de registo do automóvel.

Como exemplo para Luanda, o regulamento descreve a nova matrícula “LDA-00-00-AA”.

Portanto com essa medida da matricula digital, acredita-se que os angolanos que estão habituados a não efectuarem os seus deveres quanto aos pagamento de seguros ou infracções cometidas, serão severamente controlados através deste novo chip que será implementado.

É importante para Angola implementar esse tipo de matricula?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui