Angola: começou licenciamento de novas operadoras de telefonia e Internet

0
12926

O Presidente do Conselho de Administração do INACOM– Instituto Angolano das Comunicações, Leonel Augusto, informou que o governo de Angola começou a licenciar novas operadoras para prestação de serviço quer de telefonia fixa e serviço de Internet.

Segundo o PCA Leonel Augusto, o regulador recebeu muitas propostas de novas operadoras que querem prestar serviço no âmbito do novo paradigma de licenciamento, as licenças multi-serviços, no entanto algumas delas têm tido a necessidade de adequar e conformar alguns documentos.

As operadoras vão pagar com a moeda nacional o segmento espacial, isto em termos de custos operacionais tem um grande impacto para as próprias operadoras e um grande benefício para os utilizadores.

Na ocasião, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola, José Carvalho da Rocha, afirmou que, o governo fará de facto, o lançamento do Angosat-1 no mês de dezembro. “Estamos a fazer tudo para que isto aconteça com as datas indicativas. Vamos fazer o lançamento do Cazaquistão, onde se encontra a base de lançamento da empresa que tem estado a trabalhar connosco“.

O satélite AngoSat-1 vai disponibilizar serviços de telecomunicações, televisão, internet e governo electrónico, devendo permanecer em órbita na melhor das hipóteses durante 18 anos. O satélite deverá cobrir todo o continente africano e uma parte da Europa, tendo o principal centro de controlo em Korolev, na Rússia, e outro em Luanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here