Angola conta com Gateway Internacional para garantir ligações seguras para operadores de telefonia

0
2727

A garantia da segurança das chamadas telefónicas nas operadoras de telefonia em Angolana para países estrangeiros é uma questão que se calhar os utilizadores nunca preocuparam-se, caso exista alguns utilizadores que colocam isso em causa, de certeza que é um número muito pequeno, pois a maioria preocupa-se com a garantia da qualidade do mesmo.

Os operadores nacionais de telecomunicações já têm disponível uma plataforma de gestão e segurança das chamadas internacionais. Trata-se do Gateway Internacional Angola (GIA), uma infraestrutura visitada está quarta-feira , 24, pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Manuel Homem.

A infraestrutura localizada no bairro dos CTT, Km 7, em Luanda, serve para garantir controlo e gestão do tráfego internacional das comunicações, evitando fraudes nas chamadas telefónicas. O Gateway Internacional Angola (GIA) já funciona há mais de um ano e vai agora avançar para a assinatura de contratos com os operadores nacionais.

Qual é o papel deste Gateway?

O Gateway Internacional Angola é uma plataforma onde as operadoras locais vão ficar ligados para os serviços de voz internacionais. O Gateway vai consolidar a ligação por voz dos operadores de telecomunicações para o exterior e fazer o controlo tributário nas ligações internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here