Já se pode comprar um carro da Tesla com Bitcoin

0
2684

Para quem acompanha o mercado das moedas digitais (Bitcoin, Ethereum, XRP, entre outros), sabe que o valor das mesmas tem sofrido grandes comentários de valorização e desvalorização nos ultimos, sendo que o Bitcoin é o primeiro a quebrar barreiras, onde o valor máximo já a atingir 1 BTC = 60.000 USD.

Hoje o mercado acordou com mais uma bomba que poderá valorizar mais ainda a moeda, tendo Elon Musk (CEO da Tesla), anunciado via Twitter, que doravante a Tesla agora aceita Bitcoin como pagamento por seus carros nos Estados Unidos. A opção de pagar usando criptomoeda agora aparece no site da empresa nos Estados Unidos, onde está disponível junto com a opção de pagamento com cartão tradicional. Elon Musk disse que a opção de pagar com bitcoin estará disponível para outros países “ainda este ano”.

A Tesla descreve como funciona o processo de pagamento Bitcoin em uma área denominada FAQ no seu site, onde observa que os usuários terão a opção de escancear um código QR ou copiar e colar seu endereço de carteira Bitcoin para iniciar o pagamento. Ele acrescenta que tentar enviar qualquer outra forma de criptomoeda para sua carteira significa que “não receberá a transação e provavelmente resultará em perda de fundos para você”. De acordo com os termos e condições de pagamento em Bitcoin da Tesla, seus carros continuarão a ser cotados em dólares americanos, e os clientes que optarem pagarão o valor equivalente em Bitcoin. A Tesla estima que um depósito de 100 USD pago hoje equivale a 0,00183659 BTC, por exemplo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here