Angola e Venezuela assinam acordos no domínio tecnológico e científico

1828

Angola e Venezuela estabeleceram, recentemente, vários acordos de cooperação no domínio académico, tecnológico e científico, segundo o que foi revelado pelo diretor-geral da academia Venâncio de Moura, Marcos Barrica.

O académico que falava na cerimónia do 211º aniversário da independência da República da Venezuela, informou que o instituto que dirige e o Instituto de Altos Estudos Diplomáticos Venezuelano Pedro Gual cooperar nos próximos tempos em vários sectores, de destacar as áreas de pesquisa científica e intercâmbio de formadores.

O programa de ações entre ambas as parte, salienta Marcos Barrica, inclui ainda a organização e desenvolvimento de conferências, seminários, workshop, formação académica e profissional, bem como a elaboração de material didático e publicação de trabalhos científicos.

MAIS: Angola está a criar condições para implementação do ensino superior à distância

Para o Diretor,  os acordos vêm também através dos laços afetivos entre o povo angolano e o venezuelano e do potencial de experiências organizacionais e trabalho que caracterizam e identificam as mesmas.

Devemos continuar nesse caminho e enfatizar a cooperação Sul-Sul. Neste sentido, celebramos a assinatura do memorando de geminação entre as nossas academias diplomáticas, Venâncio de Moura em Luanda e Pedro Gual em Caracas”, disse o embaixador da Venezuela em Angola, Marlon José Peña Labrador.

Ainda na sua abordagem, o diplomata americano sublinhou também, a relação do seu país com Angola tem sido desenvolvida num clima de amizade, solidariedade, confiança, valores e princípios comuns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui