Angola: Empresa nacional vai produzir telefones em Luanda

6226

Parece que o mercado dos smartphones em Angola ficará ainda mais interessante, recentemente vimos a empresa 7 Mobile a apresentar smartphones adaptados ao mercado Angolano e, pelo que tudo indica, estamos prestes a vivenciar um novo cenário.

empresa angolana Lisa Pulsaris vai inaugurar, no próximo ano, em Luanda, uma unidade para produção de telefones, com capacidade para fabricar seis milhões de aparelhos por ano.

O projecto já foi aprovado pela Unidade Técnica de Apoio ao Investimento Privado, envolve um investimento de 8,5 milhões de dólares. Para alem da produção dos telefones móveis, a empresa prevê, numa segunda fase, iniciar-se no fabrico de tablets.

Segundo Morato Custódio, da Lisa Pulsaris, os telemóveis serão fabricados com componentes parcialmente montados em Hong Kong e finalizados em Angola.
Será o primeiro projecto do género em Angola?

É importante ainda salientar que, este não é o primeiro projecto do género a ser construído em Luanda, visto que está prevista a construção de uma fábrica de montagem de telemóveis, com capacidade de produção de 400 mil telemóveis por mês. A conclusão da construção da fábrica estava prevista para Abril de 2017. Segundo o gestor, nesta unidade, os telemóveis serão montados e não produzidos de raiz.