Angola encontra-se na mesa redonda internacional sobre mudança tecnológica

0
1445

Angola está paulatinamente a conquistar o seu espaço no que concerne a tecnologia, e o esforço que o pais tem efectuado no que concerne a este ramo de actividade, está a ser reconhecido a nível internacional.

A ministra do Ensino Superior, Ciência Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, representa o país na mesa redonda sobre “O Impacto da rápido mudança tecnológica na consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável“, que decorre de 14 a 18 deste mês, em Genebra, na Suiça.

A actividade decorre no âmbito da 21ª Sessão Anual da Comissão das Nações Unidas de Ciência, Tecnologia para o Desenvolvimento.

Nesta actividades participam líderes globais para dialogar com os formuladores de políticas, organizações internacionais e outras partes interessadas sobre como se beneficiar de tecnologias novas e emergentes e mitigar riscos.

De acordo com a nota de imprensa, na actividade, os formuladores de políticas de alto nível terão a oportunidade de identificar políticas e estratégias efectivas na área de ciência, tecnologia e inovação (CTI) para preparar as sociedades para rápidas mudanças tecnológicas, compartilhar experiências no nível nacional e identificar áreas para cooperação internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here