Angola estará presente no 3º fórum africano sobre Ciência, Tecnologia e Inovação

932

Começa hoje, 10 de Fevereiro, o IIIº fórum africano sobre Ciência, Tecnologia e Inovação (STI), a ter lugar na cidade do Cairo (Egipto), onde Angola estará representada com uma delegação chefiada pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação. O fórum será encerrado no dia 12 de Fevereiro.

A titular da pasta do sector em Angola Maria do Rosário Sambo, dissertará  sobre o tema ” Os caminhos inovadores para a construção de infraestruturas de matérias cinzentas em África“.

Maria do Rosário Sambo participará igualmente em sessões plenárias e temáticas, bem como em exposições de amostras dos esforços realizados em ciência, tecnologia, inovação e de iniciativas de jovens empreendedores.

 O evento conta ainda com o apoio dos governos da Coreia do Sul e do Japão.

O fórum, que decorrerá sob a égide dos presidentes do Egipto, Abdel Fattah El Sisi, e do Banco Africano do Desenvolvimento, Akinwumi Adesina, tem como objectivo o diálogo e as melhores práticas para acelerar os investimentos no ensino superior, ciências e pesquisas, a fim de contribuírem para a economia do conhecimento, a revolução industrial e a competitividade do sector privado.

Acredita que Angola poderá dar um contributo significativo neste evento?