Angola fora do Top 10 dos países africanos com melhor mercado emergentes em prontidão digital

2106

Angola está fora do Top 10 dos países africanos com o melhor mercado emergentes em prontidão digital, revela o ranking de 2022 da 2022 Agility Emerging Markets Logistics Index.

O nosso país ocupa o 13º lugar em África, 48º lugar no índice geral, ficando atrás de países como Moçambique, Etiópia, Argélia, Tunisia e outros.

Kenya(17º), África do Sul(21º) e Gana(23º) são os países no Top 3 no continente, com a melhor prontidão digital, respectivamente, e onde mostra que as principais economias africanas tem lutado para melhorar sua infra-estrutura, condições de negócios e competitividade geral, e o que representou um melhor desempenho em relação a outros mercados emergentes em áreas que medem suas habilidades digitais e sustentabilidade.

De informar que esse relatório de 2022 é o 13º ranking consecutivo do Index, onde classifica os países por competitividade geral com base em seus pontos fortes de logística, clima de negócios e, pela primeira vez, na sua prontidão digital – todos os fatores que os tornam atraentes para fornecedores de logística, transitários, transportadoras aéreas e marítimas , distribuidores e investidores. O Índice inclui ainda uma pesquisa com 756 profissionais da indústria da cadeia de suprimentos.

MAIS: Angola nos últimos lugares em oferta de serviços de internet em África

A prontidão digital avalia habilidades digitais, treinamento, acesso à Internet, crescimento do comércio eletrônico, clima de investimento e capacidade de nutrir as startups do país, bem como fatores de sustentabilidade, como mix de energia renovável, menor intensidade de emissões e iniciativas verdes.

“A conexão entre as capacidades digitais de um país e as perspectivas de crescimento é inegável”, disse o CEO da Agility, Tarek Sultan.

“A competitividade dos países de mercados emergentes será determinada por sua capacidade de desenvolver negócios digitalmente qualificados e conjuntos de talentos, e encontrar a determinação de reduzir suas emissões de maneira a estimular o crescimento, em vez de sacrificá-lo”, acrescentou Tarek Sultan.

A importância da prontidão digital ficou evidente nesse relatório da Agility Emerging Markets Logistics Index, onde Executivos de logística identificaram a adoção de tecnologia como o principal impulsionador do crescimento econômico e de negócios para os mercados emergentes. As principais áreas de foco para suas empresas: tecnologia e sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui