Moçambique: Vodacom tem novo Director-Geral

0
1059

Simon Karikari é o novo Director Geral da Vodacom Moçambique, de acordo com um anúncio da operadora de telefonia móvel, nas redes sociais.

Segundo o comunicado oficial da empresa, informa que Karikari é natural do Gana e tem as fundações da sua carreira na área financeira, onde já trabalhou no Retalho e em serviços de saúde no Reino Unido.

No sector das telecomunicações, o gestor entrou em actividade no ano 2013, quando foi nomeado Director de Finanças da Millicom África, e junta-se à Vodacom vindo da Millicom Tigo na Tanzânia, onde ocupou o cargo de CEO.

Durante esse tempo, Simon foi fundamental no apoio ao Grupo Milicom na sua estratégia de Fusões e Aquisições, e liderou a venda das operações da Millicom na Tanzânia para a Axian.

MAIS: Vodacom Moçambique vence prémio VMware 2021

De informar que a Vodacom Moçambique é uma empresa moçambicana que iniciou a sua operação em Moçambique em Dezembro de 2003 e tem como principal objectivo oferecer uma rede móvel de alta qualidade, fiável e através das novas tecnologias de comunicação trazer tudo bom para Moçambique.

Os accionistas da Vodacom Moçambique incluem a Vodacom International Limited (85%); e parceiros locais como a EMOTEL – Empresa Moçambicana de Telecomunicações, SARL (1.99999%), a Intelec Holdings, Limitada (6.5%), a Whatana Investments, Limitada (6.5%) e outros pequenos accionistas (0.00001%).

Determinada em oferecer sempre o melhor serviço e concentrada nas questões da sociedade, a Vodacom tem vindo a desenvolver importantes acções de responsabilidade social nas mais diversas áreas, sendo de destacar a reabilitação e construção de escolas, a instalação de salas de informática e a distribuição de livros e material escolar em diversas escolas espalhadas pelo país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui