Reveladas as Startups selecionadas para o Seedstars Luanda 2017

913

Nesta sexta-feira, 13 de Outubro, as startups mais promissoras de Angola competirão para representar o país nas Finais Regionais e Globais do Seedstars, e habilitarem-se à ganhar até 1 milhão de dólares americanos em investimentos de capital e outros prêmios. Participantes podem solicitar um ingresso gratuitamente aqui:​​ https://www​​ .seedstarsworld.com/event/SSW-Luanda-17

 

Seedstars Luanda 2017_Menos Fios

 Seedstars World,​ a competição global para startups em fase inicial para mercados emergentes concluiu a ronda de pré-seleção e selecionou as startups tecnológicas mais promissoras para se apresentarem no evento Seedstars Luanda no dia 13 de outubro às 16h na sede da TGI em Luanda.

O evento está a ser realizado pelo patrocinador principal  TGI​ (Thomson Group International), a organização embaixadora KiandaHUB​,​ bem como vários parceiros regionais como Enel Green Power e Microsoft 4Afrika. Esta edição também recebeu um forte apoio de empresas locais como 7 Mobile, Soba, Infrasat, MenosFios, Integrated Solutions, BantuMakers, Revista Gestão e Rumo, entre outros.

Como uma empresa de investimentos focada em Angola há mais de uma década, estamos muito felizes em ver e fazer parte de organizações como a Seedstars que entram no mercado angolano e incentivam ainda mais a energia empreendedora neste país ainda muito jovem. O Seedstars cresceu nos últimos 3 anos, todos os anos tornando-se um evento mais impressionante, e estou ansioso para vê-lo a continuar a crescer por muitos mais anos “, disse Alexander Thomson, presidente e Fundador do grupo TGI.
“Estamos a ver um grupo mais diversificado de empreendedores em comparação com a edição do ano passado e estamos certos de que este conjunto elevará ainda mais a fasquia da competição local.“ Disse Joel Epalanga, Co-fundador e sócio-gerente da KiandaHub.​

As principais startups selecionadas para avançar para o evento de pitch são:​

  1. Techno Society-​ Desenvolvimento de dispositivos eletrônicos portáteis, capazes de carregar equipamentos de baixo consumo de energia, como PC e Telemóveis, através de agua.
  2. GlobalTech OMICROM: um sistema integral de gerenciamento hospitalar usando inteligência artificial, a fim de minimizar os erros humanos nos hospitais.
  3. AngoGaming: uma plataforma de competição virtual para a comunidade de jogos em Angola dedicada ao E-Sports.
  4. Deya: Deya é uma plataforma de crowdfunding para conectar empreendedores e criativos à uma comunidade de apoiantes para ajudá-los a trazer as suas ideias para a vida​.
  5. IAA – Imagens Aéreas de Angola – Imagens Aéreas de Angola – fornece serviços de aquisição de fotos aéreas e dados fotogramétricos usando drones
  6. Na Via – Uma empresa que tenta revolucionar a forma como a camada mais baixa da sociedade tem acesso à campanhas publicitárias.
  7. Salo – Uma plataforma online que permite aos seus usuários encontrar e contratar serviços para certas tarefas, como limpeza, entregas, serviços domésticos​.
  8. Softwares 4Mais -​ Fazer as empresas e escolas gerenciarem os seus negócios mais rapidamente, de um modo mais barato e mais eficiente.
  9. UseKamba – Uma carteira móvel com dinheiro que permite confiabilidade nos pagamentos on-line.

SSWLuanda

Além do evento local, a Seedstars World está a trabalhar de perto com a Enel Green Power para fornecer os modelos de negócios mais inovadores nos setores de energia e os que estão a promover o desenvolvimento socioeconômico nas aldeias rurais de África. Até 5 melhores Startups neste sector serão convidadas para um evento de networking exclusivo da rede RES4Africa que ocorrerá no final de Novembro em Nairobi e as startups competirão por um “Prêmio Energia de África” que consiste em uma contribuição financeira e em um programa de aceleração de três meses por um valor total de até US $ 50.000.

Os membros do público são encorajados a participar da diversão. Inscrições para o

O evento podem ser feitas no site da Seedstars [https://www.seedstarsworld.com/event/SSW-Luanda-17]​.