[Angola] Polícia Nacional vai vigiar as províncias com câmaras

2645

Camara na rua
Sorria, você está a ser filmado. É verdade, a nossa Polícia Nacional está a instalar em Luanda câmaras na via pública com o objectivo de auxiliar os serviços de segurança pública a desvendar crimes e outras práticas menos correctas.

O porta-voz da Polícia Nacional, o Sr. Aristófanes dos Santos disse a Angop que o processo começou na capital porque é a cidade com maior número de habitantes de Angola e também porque é a cidade com o maior índice de criminalidade do país e que zonas da cidade as câmaras já funcionam em termos experimentais e outras onde não existem câmaras estão a ser estendidos cabos de fibra óptica, como por exemplo na zona da Marginal de Luanda, desde o Porto à Ilha, área do Palácio da Justiça e da Avenida 10 de Dezembro.

Aristófanes dos Santos disse ainda que estas câmaras vêm apenas auxiliar o trabalho da policia, mas claro, tem de haver uma intervenção do corpo da policia nacional na resolução dos casos captados pelas filmagens na via pública. E como cidadãos esperemos que esta intervenção seja célere.

Centro de controlo

Falando sobre a legislação inexistente em Angola para esta prática, afirmou que “A adequação da lei deve acompanhar este processo, porque as câmaras na via pública são susceptíveis de chocar determinados direitos e garantias do homem”.

Nós esperamos que esta ajuda tecnológica ajude realmente a policia nacional a diminuir os casos de criminalidade da nossa cidade capital, mas aqui entre nós, nós nunca vimos câmaras por aí e filmar as nossas ruas, e vocês já viram alguma?

Fonte: [Angop]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui