Angola posiciona-se como operador relevante no mapa mundial das telecomunicações

3164

Depois de ter marcado presença no evento PTC edição 2017, a Angola Cables ira partilhar nos dias 28 e 29 de Março de 2017 a sua visão e experiência no domínio dos circuitos internacionais de telecomunicações, em um evento denominado “Capacity Latam” que vai realizar-se no estado do Rio de Janeiro, Brasil.

A sua visão e experiência, surge pelo facto que, a empresa está construir os sistemas de cabos submarinos de fibra óptica que vão ligar o continente africano aos maiores centros de produção de conteúdos e serviços digitais, visto que foi ainda necessário realizar investimentos nos pontos terminais por onde passam os cabos, sobretudo, no caso do SACS e o Monet, no Brasil e Estados Unidos da América, respectivamente.

Esse investimento, além dos benefícios para Angola e o continente africano, está a impactar positivamente sobre as telecomunicações na região da América Latina, atraindo para este mercado grandes empresas como a Amazon, facto que está a tornar a multinacional angolana um dos operadores mais relevantes no sector a nível da região.

Segundo António Nunes (CEO da Angola Cables), o posicionamento da Angola Cables neste mercado tem grandes vantagens para o nosso país, partindo do princípio que o Brasil, onde está a ser construído um data center e duas estações de cabos submarinos, além de ser um importante ponto de produção de conteúdos, funciona como um agregador e distribuidor de tráfego.

É importante ainda salientar que, depois que Angola estiver ligado ao Brasil e aos Estados Unidos da América, teremos o acesso rápido e directo aos conteúdos disponíveis nesses mercados. E para a América Latina, os nossos circuitos passarão a ser a rota mais rápida para aceder aos conteúdos, produtos e serviços digitais alojados na Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui