Angola procura o quarto operador de telecomunicações

1
6729

O Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, disse esta segunda-feira, em Luanda, que o governo vai lançar um concurso público internacional para um quarto operador de telecomunicações, que vai incluir a rede fixa, móvel e de televisão por subscrição.

O executivo avançou ainda que, o ministério já recebeu várias manifestações interesse por parte de investidores nacionais e estrangeiros, mas que o processo, até à escolha final do operador, “não será concluído em menos de três meses”. O Estado vai privatizar 45% do capital social da empresa pública Angola Telecom, que actualmente se dedica apenas à rede fixa.

O governo vai aumentar a concorrência. Vai melhorar o serviço e vamos actuar sobre os preços e a qualidade do serviço. – José da Rocha.

Segundo José da Rocha, a privatização parcial da Angola Telecom, em processo de reestruturação, permitirá garantir, o investimento necessário à sua entrada, também, nas comunicações móveis.

O ministro José da Rocha disse que, agora passam a existir apenas dois títulos para operadores, multiserviço e global, este designado como título unificado e que permite prestar todo o tipo de comunicações, móveis e fixas.

Revelou ainda que, o país tem actualmente mais de 11 milhões de cartões da rede móvel registadosSabe-se que, a terceira operadora tem a previsão de começar a efectuar os  testes a partir do primeiro trimestre de 2018.

1 COMENTÁRIO

  1. Sim senhor parece que Deus ouviu os lamentos dos consumidores angolanos, 4 operadoras vai ser perfeito para o nosso mercado e para nós consumidores, finalmente vamos ver quem é quem !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here