Angola recebe cabo submarino 2África

1471

O maior sistema de cabos submarinos do mundo, o 2África, aterra este domingo, 30 de julho, na costa marítima de Cacuaco, em Luanda, um serviço que será operado pela operadora móvel, a Unitel.

O Consórcio 2Àfrica conta com oito parceiros internacionais, nomeadamente a China Mobile International, a Meta (Facebook), a MTN GlobalConnect, Orange, center3 (stc), a Telecom Egypt, Vodafone/Vodacom e WIOCC, investidores que asseguram esta ligação transatlântica. O projeto de cabo submarino visa aumentar significativamente a capacidade, qualidade e disponibilidade de conectividade de internet entre África e o resto do mundo.

De acordo com uma nota da Unitel a que a ANGOP teve acesso, o 2África foi projetado para fornecer conectividade internacional contínua a aproximadamente três milhões de pessoas, representando 36% da população global, conectando África, Europa e Ásia. A Unitel é o único operador angolano que se associou ao referido consórcio, sendo responsável pela criação de condições de amarrações de operações da ligação do cabo 2África a Angola.

Através da sua rede nacional de fibra, a operadora poderá fornecer o acesso ao 2África aos operadores de telecomunicações nacionais e a operadores de países vizinhos, como a Zâmbia, República Democrática do Congo, e da Namíbia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui