Angola Telecom prevê investir mais de 200 milhões de USD no novo projecto

0
3800

Há muito que se aguarda pelo funcionamento da Angola Telecom como operadora de telefonia móvel, mas para isso, algumas situações estão ser precavidas, uma delas é o valor do investimento em questão.

A Angola Telecom tenciona investir entre 200 e 400 milhões USD (42,6 e 85,3 mil milhões Kz) para o lançamento do projecto de telecomunicações da rede móvel no País, revelou recentemente o coordenador da comissão de gestão da empresa pública de telecomunicações.

Segundo Eduardo Sebastião (Coordenador da Comissão de Gestão da Empresa pública de Telecomunicações) frisou que a companhia está a preparar-se para se tornar no quarto operador de telecomunicações, com a adopção de serviços da rede móvel de voz e dados,bem como de televisão.

Como está o processo de privatização da Angola Telecom?

Quanto à alienação de 45% do capital da operadora, o coordenador garantiu que o processo está em fase de avaliação, para a determinação do valor patrimonial da companhia e das acções a alienar. O responsável declarou que o processo segue de acordo com o programa traçado, sem no entanto adiantar prazos.

A  próxima fase é consagrada à elaboração dos termos de referência e a submissão dos cadernos de encargos. Acto contínuo, conforme pontualiza, será aberto o concurso público para as empresas interessadas no processo.

Quer saber se a Angola Telecom prestará bons serviços? Conheça a opinião dos nossos leitores clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui