Pela primeira vez a Apple está a desenvolver suas próprias telas MicroLED

1188
Instalação de fabricação e desenvolvimento de tela da Apple

Conhecemos a Apple pelos seus mais variados dispositivos que circulam no mercado, mas parece que a empresa decidiu sair da sua zona de conforto, visto que as novas informações postas a circular, garantem que a empresa está a caminho com novidades.

Pelo que tudo indica, pela primeira vez a Apple está a produzir as suas próprias telas de dispositivos, usando uma fábrica secreta perto de sua sede da Califórnia para fazer pequenas quantidades de telas para fins de teste.

Considera-se este projecto um investimento significativo no desenvolvimento de telas MicroLED de próxima geração, as telas MicroLED usam diferentes compostos emissores de luz do que as telas OLED actuais e prometem tornar os futuros gadgets mais finos, brilhantes e com pouca energia.

As telas MicroLED são muito mais difíceis de produzir do que as telas OLED, e segundo algumas informações a Apple quase matou o projecto há um ano ou mais. Desde então, os engenheiros estão a avançar e a tecnologia está em um estágio avançado.

Controlar a tecnologia MicroLED ajudaria a Apple a se destacar em um mercado de smartphones, e superar rivais como a Samsung, que conseguiram exibir telas superiores. Ray Soneira, que executa o testador de tela DisplayMate Technologies, diz que trazer o design em casa é uma “oportunidade de ouro” para a Apple. “Todos podem comprar uma tela OLED ou LCD”, diz ele. “Mas a Apple pode possuir o MicroLED”.

Será desta que a Apple vai marcar mais uma vez a diferença?