Angola terá Academia de Ciências em 2017

1820

Sem Título

No dia 04 de Julho de 2016, realizou-se em Luanda a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, onde a Ministra da Ciência e Tecnologia fez saber que Angola terá uma academia de ciências, na qual a mesma terá representatividade em todo território nacional.

Segundo Maria Cândida Teixeira (Ministra da Ciência e Tecnologia), esta  Academia de Ciências de Angola (ACA) actuará como sociedade científica e vai contribuir para o estudo de temas de primeira importância para o país, contribuindo com subsídios científicos para formulação de políticas públicas. A mesma acrescentou ainda que um dos papeis desta academia deverá ser o desenvolvimento científico do país, a interacção entre os cientistas angolanos e com pesquisadores de outros países do mundo.

Resta ainda salientar aqui que a ACA é um projecto que está previsto no Plano de Desenvolvimento Nacional, que deve ser criado até o final deste mandato em 2017, e que ainda está em discussão no conselho e depois será submetido a Comissão para a Política Social e daí a aprovação em Conselho de Ministros.