Angola poderá ter um parque cientifico e tecnológico

0
2494

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MINCT) procederá amanhã sexta-feira 23 de Junho de 2017, na província no Bengo, o lançamento oficial e a apresentação do Projecto de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (PDCT).

O Projecto de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia terá um tempo determinado, com uma duração estabelecida de cinco anos, cobrirá o território nacional e se prevê alcançar resultados globais como a construção e o apetrechamento do parque científico e tecnológico.

Com o lançamento deste projecto, prevê-se ainda o financiamento de bolsas de estudos e de projectos de investigação, a realização de actividades de promoção, o reforço da participação das mulheres nas actividades de ciência, tecnologia e inovação, o desenvolvimento das competências ao nível secundário e o apoio à gestão da propriedade intelectual.

Neste projecto, serão beneficiados 155 investigadores (dos quais 55 porcento do sexo feminino) que receberão formação, 40 equipas com projectos de investigação que serão financiados e 125 raparigas que beneficiarão de bolsas de estudos no ensino secundário.

Vale ainda ressaltar que, foi aprovado o projecto para o parque científico-tecnológico em 2013, em que o projecto do parque científico-tecnológico prevê a ocupação de uma extensão de 16 hectares. O orçamento está avaliado em 118 milhões de dólares (previsão inicial) .

É uma mais valia Angola ter um parque cientifico e tecnológico?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here