[Angola] Utilizadores não conseguem aceder ao “Facebook zero” com o Opera Mini

1
43994

Logótipo do Facebook ZeroNos últimos dias deu para notar que um dos aplicativos mais populares em Angola é o Opera Mini.

Primeiro pela sua compatibilidade com uma vasta gama de telemóveis. Depois pela sua rapidez ao abrir as páginas e finalmente por comprimir os dados, poupando o saldo nosso de cada dia.

Uma das tarefas mais indicadas ao Opera Mini é aceder ao “Facebook Zero“. Sim, muitos adolescentes passam o dia conectados ao Facebook graças ao acesso gratuito providenciado tanto pela Unitel, quanto pela Movicel. Sim, o Facebook Zero funciona com as duas operadoras.

Há dois dias muitos utilizadores usaram o próprio facebook para reclamar que não conseguiam aceder ao “0.facebook.com” usando o Opera Mini. Claro que a equipe do MenosFios foi verificar essa reclamação dos inúmeros jovens desesperados (OK, muito dramático).

As imagens abaixo podem confirmar que se acedermos ao “0.facebook.com” com o Opera Mini, não teremos resposta. Pensamos que talvez fosse um problema de rede e testamos a rede no Opera Mini (com uma opção fornecida pelo mesmo) e estava tudo bem. Em seguida tentamos aceder à versão móvel do Facebook usando o Opera Mini, ou seja, inserimos “m.facebook.com”, sem sucesso! Abrimos outros sites para verificar se estava tudo em condições e sim, aí está o resultado.

Solução: tentamos em outros navegadores, tanto no telemóvel quanto no “desktop” e pronto, o Facebook Zero funcionou tanto para a Movicel, quanto para a Unitel, usando o navegador nativo e o Google Chrome para Android.

Portanto, caros jovens desesperados para ver as notificações no Facebook, instalem outro navegador. Nosso conselho: Google Chrome ( ou utilizem o navegador padrão dos vossos telemóveis)

Imagens do Facebook Zero a funcionar em outros navegadores

Várias reclamações podem ser encontradas na página oficial da Unitel e até há uma página oficial só para reclamar sobre o Opera Mini (que tem mais de 3 mil seguidores, em 3 dias). Mas, desta vez, as companhias parecem estar inocentes.

Actualização – 20h00 (23 de Março):

O serviço está reestabelecido, o “Facebook Zero” pode ser acedido pelo Opera Mini. Resta saber se havia um problema com os servidores da “Opera”(a empresa) ?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here