[Rumor] Apple planeia lançar uma versão do iTunes para Android

0
1895

Música no iTunes

A Apple entrou para o negócio de streaming de músicas com o serviço iTunes Radio. Um sucesso total entre os utilizadores daquela plataforma. Este serviço é gratuito e deixa os usuários criarem várias estações de rádio, com base nas músicas que eles compraram. Tem a colaboração de vários DJs e celebridades que disponibilizam as suas rádios para que os outros possam ouvir. A desvantagem é que não é livre de publicidades.

Surgem notícias que a Apple está pensar num serviço de streaming on-demand que iria deixar as pessoas ouvir as músicas, sem comprá-las, usando um sistema de assinatura mensal, assim como outros serviços têm feito. Exemplo: Spotify, Pandora…

E para mostrar que está apostada em dominar o mercado da música digital, a Apple está a considerar a criação de uma versão do aplicativo iTunes para telemóveis Android. 

Essa mudança de estratégia seria radical, uma vez que a Apple ( Steve Jobs para ser mais especifico) sempre deixou bem claro que não facilitaria a vida dos usuários Android. Com o iTunes para Android, os usuários sairiam a ganhar e a Apple ganharia uma grande base de compradores para as suas músicas, filmes… algo que Tim Cook quer com toda certeza.

Agora resta saber se o dinheiro falará mais alto do que a “honra”. Se estiverem lembrados, a Nokia disse que nunca utilizaria o Android, foi vendida e agora vejam o que aconteceu…

[Fonte]: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui