Angola vai contar com uma plataforma de análise de perfil comportamental

1502

Angola vai contar com a primeira plataforma de análise de perfil comportamental e vocacional, com o objetivo de oferecer um panorama individualizado e complexo sobre o respondente, considerando variados tipos de informações para análise, denominado “Global Vocacional Assessment”.

A criação da plataforma tecnológica inovadora é da autoria da edtech angolana “GVA“, graduada na edição 2019 do Programa de aceleração do Founder Institute Luanda, onde será lançada amanhã, 31 de janeiro, na Mediateca 28 de agosto.

Segundo o que foi adiantado, a plataforma surge após anos de trabalho na adequação do “product-market-fit” e período de testes do projeto piloto MVP, sendo que a mesma vai levar vários tipos de informações para análise, como perfil predominante, estilo de liderança, tomada de decisão, melhor área de atuação, motivadores e medos, competências comportamentais e pontos fortes do perfil, para melhor compreender a personalidade e as potenciais competências dos indivíduos.

Com ela, as instituições de ensino em Angola serão capazes de identificar o perfil de personalidade do aluno; Identificar os cursos e as profissões que melhor combinam com o aluno; Identificar os interesses, valores, qualidades e habilidades de cada aluno.

Já as empresas poderão utilizar a plataforma para Recrutamento de Seleção; Identificação de perfil comportamental dos candidatos; Estilo de liderança e motivações dos colaboradores; Identificação de competências e necessidades de formação comportamental e técnicas e outros.

Para fazeres a sua inscrição ao evento, clica em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui