Angosat-2 alvo de trabalhos de monitoramento

1623

Durante a última semana o Angosat-2 tem sido alvo de trabalhos de monitoramento, de modo a controlar o seu curso normal conforme a planificação e a recomendação que consta da documentação de operação do satélite.

Segundo uma nota do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), os trabalhos consistem propriamente na orientação da antena da banda Ka, usando o sinal de uma das antenas instaladas no satélite.

Esse é um processo complexo e que requer alta precisão na inserção dos dados, porque disto depende o alinhamento da antena terrestre.

Localização do Angosat-2 (Atualizado as 13:46 do dia 25 de outubro de 2022)
Localização do Angosat-2 (Atualizado as 11:47 do dia 28 de outubro de 2022)

MAIS: Angosat-2 vai melhorar as comunicações em todo o país, reforça académico

É igualmente mais um processo de capacitação e desenvolvimento de conhecimento prático para os especialistas do GGPEN que no dia a dia, tem estado envolvidos nas referidas operações, que devido ao seu elevado grau de complexidade e sensibilidade requerem especialistas com boa preparação académica e dedicados.

De informar ainda que esses trabalhos em curso têm igualmente contado com a participação e apoio dos especialistas russos que tem igualmente a tarefa de no dia-a-dia transmitirem a experiência e o conhecimento aos especialistas do GGPEN.

Ainda sobre os trabalhos, destacar também a criação e verificação dos diagramas de radiação das antenas, elemento fundamental para definição da cobertura final do satélite, bem como a variação do azimute e elevação das antenas envolvidas no processo de monitoramento do satélite.

Para localizar em tempo real o Angosat-2, click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui