Brasil anuncia a “maior presença de sempre” no Web Summit deste ano

1627
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) anunciou hoje “a maior presença de sempre” no Web Summit deste ano, levando para Lisboa 60 startups e 20 empresas inovadoras, num pavilhão com programação própria.

O Brasil terá a maior participação de sempre na edição deste ano do Web Summit, através da ApexBrasil, que promove uma Missão de Internacionalização que inclui 60 startups e 20 empresas inovadoras, lê-se no comunicado hoje divulgado.

No texto, a ApexBrasil diz que o pavilhão Brasil Inovador, de 225 metros quadrados e com um palco, terá “pitches de startups, sessões com investidores, happy hours, e espaços para produção de podcasts e experiências interativas que utilizarão tecnologias brasileiras”.

Segundo a ApexBrasil, as startups brasileiras presentes na edição deste ano do Web Summit operam em diferentes  setores económicos, integrando áreas como fintechs, agritechs, healthtechs, inteligência artificial, biotecnologia, tecnologia da informação, dados, entre outras.

A participação do Brasil no Web Summit “integra o Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), que desenvolve ações para elevar o perfil do Brasil junto dos ecossistemas estrangeiros de inovação, promovendo, entre outros aspetos, a identificação de parcerias, a atração de investimentos e o apoio à internacionalização de startups“, acrescenta-se no comunicado.

MAIS: Paddy Cosgrave: Web Summit chega a África em 2025

Ainda antes do início do Web Summit, representantes de 280 empresas brasileiras já aterraram em Portugal para impulsionar os negócios no país, trazidas pelo Sebrae.

Essa missão para Lisboa marca a cooperação bilateral com esse ecossistema vibrante na Europa que é Portugal, com destaque para o empreendedorismo e inovação“, explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles, citado num comunicado enviado à Lusa, no qual afirma que a iniciativa faz parte da estratégia da instituição de apoiar a internacionalização de pequenos negócios em países de língua portuguesa, tendo Portugal como primeiro contacto.

O Web Summit 2022 realiza-se em Lisboa de 1 a 4 de novembro, estando previstos mais de 70.000 participantes e acima de 2.600 startups e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores, como revelado numa recente conferência que reuniu Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, e António Costa Silva, ministro da Economia e Mar.

Recorde-se que, em maio, Paddy Cosgrave confirmou que o primeiro Web Summit fora da Europa vai realizar-se no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. O responsável realçou que a cimeira tecnológica a decorrer no Rio de Janeiro será um evento “regional”, afirmando-se como uma oportunidade para crescer a marca fora da Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui