23.9 C
Angola
Sábado, Fevereiro 28, 2026
Início Angola Angosat estará em órbita no terceiro trimestre de 2017

Angosat estará em órbita no terceiro trimestre de 2017

5514

No final do Ano 2015, o Director Geral do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), Zolana Rui João garantiu que a construção do primeiro satélite angolano já estava 58 % concluído, mas agora surge a confirmação de quando o mesmo estará em órbita.

Durante a recente visita da comissão interministerial ao Centro de Controlo e Emissão do Satélite localizado no distrito urbano do Sequele, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (José Carvalho da Rocha), garantiu que o Angosat-1 estará em orbita nos primeiros meses do terceiro trimestre de 2017.

O titular da pasta garantiu ainda que o satélite já está pronto mas com pequenos pormenores por serem acertados, assim como o centro de controle que já está terminado, mas estão em formação os especialistas, visto que estão a ser preparados quanto ao ambiente de recepção dos sinais do Angosat-1.

Vale ainda lembrar que, com o Angosat em órbita as operadoras ao invés de adquirirem capacidades em satélites que existem e dominam a nossa região, vão poder fazê-lo localmente no Angosat e com pagamento em moeda nacional.

Com este satélite, os países que estão na região também vão poder adquirir as capacidades no Angosat. Informou-se ainda que, o tempo de vida útil de um satélite é de 15 anos, mas quando este limite estiver para chegar, o Governo tem em perspectiva a derivação de mais um e assim sucessivamente.

2 COMENTÁRIOS

  1. Satisfeito com esta notícia, esperamos que melhore e desenvolva as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam a produção, o armazenamento, a transmissão, o acesso, a segurança e o uso das informações (TI). Ebenézer até ajudou o Senho!

  2. Desse jeito veremos um Boom no que tange a expanção e no aumento nas velocidades de internet, se tal nao acontecer será um projecto em vão… Internautas Angolanos ainda não aparecem no mapa mundial quando o assunto é divulgação de videos de altissima qualidade na Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui