O Facebook está perto de chegar aos 2 mil milhões de utilizadores

0
1754

O Facebooka maior rede social da Internet, divulgou os seus resultados financeiros relativos ao último trimestre do ano passado.

Nestes resultados financeiros divulgados, a rede social revela que todos os meses a sua versão para desktop tem 1,86 mil milhões de visitas enquanto a versão mobile chega aos 1,74 mil milhões de visitantes. Foi o seu CEO Mark Zuckerberg que revelou os números do final de 2016, para além dos, muito importantes, valores de receita e de lucro.

O número de utilizadores diários que se liga à rede social também tem aumentado consistentemente. Neste momento, há 1,23 mil milhões de pessoas a ligarem-se todos os dias à versão desktop, enquanto 1,15 mil milhões preferem a versão mobile

No que diz respeito a receita, o Facebook conseguiu 8,8 mil milhões de dólares, ao mesmo tempo conseguiu um lucro a rondar os 3,56 mil milhões de dólares. A publicidade continua a ser uma das maiores fontes de receita da empresa, segundo as informações os anúncios mobile são responsáveis por 84% do total de receitas.

No total do ano de 2016, o Facebook conseguiu encaixar 27 mil milhões de dólares, que representam um aumento de 57% face ao ano anterior. Com grande parte deste crescimento a ser atribuído ao Instagram com 600 milhões de utilizadores mensais, WhatsApp mais de 1,2 mil milhões de utilizadores mensais, e Facebook Messenger com mais de 400 milhões de utilizadores mensais.

Números impressionantes que mostram que o Facebook continua a crescer de forma sustentada e a manter-se como a rede social mais importante da Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui