[AngoTIC 2024] MINTTICS satisfeito com participação de jovens

492

A edição de 2024 do AngoTic contou com a presença massiva de vários jovens, o que representa uma grande satisfação para o ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

O dirigente que falava durante o balanço dos três dias do Fórum Internacional de Tecnologia, sublinhou que este ano, o evento contou com a participação de 128 startups, o que no seu entender representa um marco significativo.

Esse número para nós é de extrema importância porque nos mostra a vivacidade e a resiliência da nossa juventude que muito quer fazer para o desenvolvimento do nosso país. Tivemos cadastrados um total de 100 empresas”, sublinhou.

O ministro adiantou, também, que pelo menos 48 temas foram desenvolvidos por preletores nacionais e estrangeiros, dos quais 76 internacionais.

MAIS: [AngoTIC 2024] Centro de Investimento distingue as melhores startups

O ministro percorreu todas as áreas que albergaram serviços e eventos ligados ao Angotic/2024. Recebeu explicações da organização e deixou indicações para cada detalhe, a fim de o “Angola ICT Fórum 2024”, de iniciativa do Governo de Angola e organizado pelo MINTTICS, tenha superado a edição anterior e faça jus ao lema “Digitalizar, Conectar e Inovar”.

De acordo com o porta-voz do evento e diretor Nacional para a Comunicação Institucional, João Demba, estiveram inscritas no evento 125 startups e outras 70 empresas expositoras, não havendo mais espaço para startups.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui