Apenas 7,5 % dos telefones têm o Android Marshmallow

2733

Android

Brevemente os usuários do sistema operativo da Google terão o Android N, o substituto do Android Marshmallow que foi lançado a praticamente 7 meses.  Pelo que parece não estar a ter muito sucesso, e pelo que tudo indica a Google culpa os desenvolvedores pelo fracasso do seu actual sistema operativo para smartphones.

Segundo a Google, actualmente o Android Marshmallow esta instalado em menos de 10% dos smartphones a nível mundial,  isso foi dito em uma conferencia anual dos desenvolvedores da empresa.

Segundo dados divulgados pela empresa, o Android Marshmallow (6.0) está a ser executado em apenas 7,5 % dos dispositivos Android activos que têm acesso ao Google Play Store. O resto do campo é dominado até 2014 pelo Android Lollipop  obtendo 35,6 %, o Android KitKat que foi lançado em  2013 está com 32,5 %, O Android Jelly Bean que foi lançado em 2012 está com 20,1 % por cento. Já o Android Ice Cream Sandwich que foi lançado em 2011  ainda se agarra a  2 %, e também teimoso e o imortal Android  Gingerbread (versão 2.3!) É actualmente responsável por 2,2 % dos smartphones Android.

android-distribution-may-2016-840x470

Portanto, olhando para os números de distribuição Android em geral nota-se que o mesmo têm uma boa repercusão no mercado, mas também a Google efectuou aqui uma acusação grave para com os seus parceiros de hardware da empresa, visto que eles são os únicos responsáveis pela entrega de actualizações aos dispositivos que vendem.

 

Já têm o Android Marshmallow instalado no seu smartphone?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui