Aplicativos Instantâneos no Android já começaram a ser disponibilizados

354

Durante o o evento Google I/O 2016, a Google apresentou o Android Instant Apps, uma componente da empresa que permitirá os usuários ter os aplicativos e usa-los de forma instantânea, sem que ele precise ser baixado e instalado completamente no telefone.

Deste modo, muitos usuários poderão experimentar os apps sem a necessidade de ocupar a memória nos seus smartphones e poupar ainda a eficiência dos mesmos visto quem nem todos precisam de todos recursos que surgem nos apps nativos. Em outras palavras, os usuários podem usar os aplicativos sem a necessidade passar pela Play Store.

Alguns usuários já estão a começaram a receber os Aplicativos Instantâneos do Android e todos os outros irão receber consoante o tempo. Aqueles que já têm o recurso, podem nem sequer percebê-lo. A diferença de comportamento é subtil, visto que muitos só irão aperceber-se quando clicar em algum link de algum aplicativo, ali o usuário verá uma interface simplificada para o aplicativo Android, só deste modo muitos irão aperceber-se  é estão a usar um aplicativo instantâneo.

Veja ainda como foi a apresentação no Google I/O 2016: