Apple anuncia AirPods Pro com cancelamento de ruído

582

Depois de vários rumores sobre uma nova versão de AirPods, a Apple oficializou o AirPods Pro. Eles são menores, têm formato intra-auricular, vivem em um estojo diferente e são os primeiros da empresa americana a oferecer cancelamento de ruído ativo.

Conforme refere a empresa de Cupertino, os AirPods Pro foram criados para proporcionar um som envolvente com o Cancelamento ativo de ruído. Assim, irão produzir um som nítido à sua volta com o modo Transparência e um ajuste personalizável para uma utilização confortável durante todo o dia. Tal como os AirPods, os AirPods Pro ligam-se ao iPhone ou ao Apple Watch num passe simples.

Desenvolvido para trazer mais conforto e encaixe, os fones acompanham três tamanhos diferentes da borracha de sua ponta, trazem uma experiência de som mais imersiva. Os AirPods Pro contam ainda com um sistema inovador de ventilação para equalizar a pressão e minimizar o desconforto que os fones intra-auriculares podem trazer para algumas pessoas.

Na descrição do produto, a Apple explica que se ativar o modo Transparência, os AirPods Pro deixam entrar o som exterior para que possa ouvir e ligar‑se a tudo o que se passa à sua volta. Desta forma, os microfones orientados para o exterior e para o interior permitem aos AirPods Pro anular o efeito de isolamento das pontas de silicone, para que o som seja tão natural como quando está a conversar com as pessoas à sua volta.

Os AirPods Pro chegam ao mercado americano no dia 30 de outubro, custam US$ 249. Neste mesmo dia eles chegam em outros 25 países.