Apple Arcade será lançado ainda este mês

558

Em Março de 2019 a Apple provou que está mesmo a abandonar a sua zona de conforto, apostando agora em novos serviços para deixar os seus usuários mais cómodos, sem a necessidade de migrarem para outras plataformas, tendo assim apresentado a plataforma para streaming de jogos denominado “Arcade“.

Mas agora no seu mais recente evento onde foram apresentados os novos iPhones, a Apple finalmente forneceu mais detalhes sobre seu programa de assinatura de jogos, o Apple Arcade. O serviço de jogos sem anúncios será lançado em 19 de Setembro por 4,99 USD/mês, com um teste gratuito de um mês.

Os usuários terão acesso ao serviço através de uma guia Arcade dedicada na App Store. A empresa reiterou que o serviço terá “mais de 100 jogos exclusivos e inovadores”, também observando que novos títulos serão adicionados todos os meses. A Apple fez parceria com alguns estúdios de alto nível, como a Konami, Square Enix e Capcom, onde durante o evento viu-se algumas demos, que pareciam muito compatíveis com dispositivos móveis.