Arcade: serviço de streaming de jogos da Apple

1022

A Apple anuncia o Arcade, seu novo serviço de assinatura de jogos

A Apple está a provar que está mesmo a abandonar a sua zona de conforto, apostando agora em novos serviços para deixar os seus usuários mais cómodos, sem a necessidade de migrarem para outras plataformas. Depois de ter apresentado o seu serviço de streaming para televisão “Apple TV+“, a empresa apresentou também o seu serviço para streaming de jogos denominado “Arcade“.

A gigante de tecnologia anunciou na segunda-feira (25 de Março de 2019), que oferecerá um serviço de assinatura de jogos por meio do seu aplicativo que poderá ser baixado na App Store com o nome “Apple Arcade“.

Segundo Ann Thai (Gerente sénior de produtos da App Store), com uma única assinatura, você terá acesso a mais de 100 jogos novos e exclusivos, o mesmo garantiu ainda que, os usuários não não encontrarão esses jogos em nenhuma outra plataforma móvel ou em qualquer outro serviço de assinatura.

Em vez de algo parecido com o que os usuários tem na Microsoft , da Sony ou do novo serviço de streaming de jogos baseado em nuvem do Google , a Apple incluirá uma oferta de jogos premium pagos de vários desenvolvedores. Esses jogos serão exclusivos da Apple e terão uma guia dedicada na App Store. A Apple cobrará das pessoas uma taxa mensal pelo serviço, mas não disse ainda quanto custará.

A Apple Arcade estará disponível para iPhone , iPad , Mac e Apple TV no próximo outono  em mais de 150 países. Com a assinatura, a Apple disse que as pessoas podem jogar quantas vezes quiserem sem anúncios ou compras adicionais. Também poderão jogar offline.