Apple confirma a compra da Beats Electronics por 3 Biliões de USD

1000

Direcção da Apple?

Antes não haviam certezas, apenas conversações entre as duas empresas, Apple e Beats electronics. Mas hoje a Apple veio à público confirmar a compra da empresa que tem os auscultadores mais famosos da actualidade. O valor é o que havia sido divulgado inicialmente: 3 biliões de USD.

Esta é a maior compra da história da Apple, e como recompensa ela receberá a rentável linha de auscultadores, Beats By Dre. Para além dos “fones” a Apple fica com o “Beats Music”, um serviço que disponibiliza músicas ilimitadas, desde que o utilizador tenha um contrato mensal. O serviço foi lançado em Janeiro, mas ainda é exclusivo para os Estados Unidos da América.

Segundo os analistas, o serviço “Beats Music”  foi um dos principais factores que levaram a Apple, a fazer essa compra milionária, digo, bilionária, uma vez que procura novas formas de proteger a sua posição no topo do mundo da venda de músicas. Tal como Dr. Dre, o outro fundador da Beats, Jimmy Iovine será adicionado aos quadros da Apple, como parte do acordo de aquisição.

Dr.-DreBom, agora Dr. Dre poderá disponibilizar novamente o seu vídeo a dizer que é o primeiro bilionário do mundo HipHop.

E vocês, acham que a Apple desenvolverá ainda mais os produtos da Beats ou irá apenas integra-los aos seus?

 

[Fonte]: Apple || [Via]: The Verge