Apple decidiu juntar-se ao consórcio sobre a inteligência artificial

468

Depois de ter publicado o seu primeiro artigo sobre “Inteligência Artificial”, a Apple decidiu agora tornar-se membro fundador do grupo criado pela Google, Amazon, Microsoft, Facebook e IBM que ira tratar apenas de assuntos ligados a temática.

Segundo Mustafa Suleyman (Co-fundador do grupo), essa parceria entre as várias empresas está empenhada em um diálogo aberto sobre a ética da IA. “A razão pela qual todas elas trabalham em com a inteligência artificial é porque acreditam apaixonadamente na sua capacidade de transformar o mundo”, garantiu ainda que, “o impacto positivo da IA dependerá não apenas da qualidade dos algoritmos das empresas, mas também da quantidade de discussão pública… para garantir que a IA seja compreendida e beneficie o maior número possível de pessoas.

Vale ainda salientar que, o grupo de pesquisa é chamado Partnership on AI, na qual agora  a Apple faz parte, juntamente com gigantes da tecnologia já citados. Além da Apple faz agora parte deste grupo a empresa OpenAI, outro grupo de pesquisa da indústria da inteligência artificial, fundado por Elon Musk.