Apple prepara-se para anunciar óculos inteligentes

0
1038

A Apple está a trabalhar nuns óculos de Realidade Aumentada há alguns anos. Essa semana surgiram mais detalhes sobre o aparelho, divulgados por Jon Prosser, o autor do Front Page Tech, que alega ter visto vídeos com um protótipo em funcionamento.

Ele afirma que a Apple quer que o Apple Glass (é com este nome que os óculos vão ser colocados no mercado) seja um dos seus famosos anúncios de “mais uma coisa” no evento, mas que a empresa também quer lançar os óculos num grande evento em que a mídia estará presente. Isso pode contar com o lançamento do iPhone 12 se o distanciamento social ainda estiver em vigor.

Segundo Prosser, os óculos vão ter ecrãs nas duas lentes, um sensor lidar na armação e irão ser compatíveis para quem já usa óculos habitualmente. Os Apple Glass vão estar disponíveis com um preço a rondar os 499 dólares. Para quem já usa óculos no dia a dia, a Apple conseguirá preparar lentes com graduação para integrar nos Glas.

Recorde-se que Tim Cook já veio a público dizer que acredita que a Realidade Aumentada vai ter um papel importante no futuro da tecnologia, possivelmente com um impacto semelhante ao que tem o iPhone.

Em suma, estes óculos prometem ser um ponto de viragem no segmento tecnológico. A Apple não é a única que está a trabalhar em óculos de Realidade Aumentada, contudo, pode ser a empresa que traz a tecnologia ao mundo de forma mais natural.

Será que desta vez o rumor se concretiza?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here