Feiras tecnológicas e as inovações digitais no mundo

0
790

Com a evolução rápida das tecnologias, torna-se necessário que existam canais para apresentar ao mundo o que está acontecendo nesse setor e, por isso, algumas feitas tecnológicas têm feito sucesso no mundo. Venha conhecer as principais.

Desde o final do século XX e até aos dias de hoje, temos assistido a uma evolução intensa do mundo digital e virtual, que faz com que, todos os dias, nos deparemos com novidades tecnológicas incríveis.
Os meios de comunicação partilham, de forma quase diária, as novas descobertas e projetos, os novos dispositivos e as aplicações que os compõem. Gera-se, assim, um interesse global pela forma como os eletrónicos aparecem e modelam as nossas vidas e as nossas experiências.
Todo o processo criativo que leva ao aparecimento dos gadjets e experiências do momento passam por processos muito técnicos mas que, pelo seu impacto social e cultural, merecem também momentos de questionamento e de discussão.
Assim, como não poderia deixar de ser, além da produção industrial destes equipamentos, existem também eventos que se dedicam a explorar as questões que os envolvem e que, pela sua dimensão, têm criado um grande interesse a nível internacional.
O setor da high tech cria, por isso, as aclamadas feiras tecnológicas, nas quais são discutidas as temáticas mais importantes que se relacionam com o avanço da tecnologia. Aqui, não faltam palestras e grupos de trabalho sobre questões éticas e morais, relacionadas com ferramentas modificação genética, com a inteligência artificial ou com o 5G.
Venha conhecer algumas das feiras tecnológicas mais aclamadas e conhecidas do mundo e o trabalho que nestas é desenvolvido.

1. Web Summit, Lisboa

Na capital portuguesa realiza-se uma das mais importantes feiras tecnológicas do mundo, a Web Summit.
Esta feira recebe anualmente os maiores criadores, críticos e pensadores do mundo digital e serve de palco para a atribuição de galardões e para a apresentação de novas ferramentas tecnológicas.
É uma feira dedicada a todo o tipo de empresas, desde as startups até aos maiores gigantes internacionais do setor.

2. Consumer Electronics Show (CES)

A CES é outra das feiras tecnológicas aclamadas no mundo, apresentando-se como um espaço vocacionado para o grande público e onde se apresentam e exploram as novas ferramentas digitais e seus usos.
No seu seio costumam ser discutidas várias questões práticas e éticas relacionadas com a tecnologia e os seus usos.

3. Think Summit

A Think Summit ou IBM Think, é uma conferência anual que se dirige, também, às mais recentes inovações da tecnologia, demonstrando o seu potencial e buscando opiniões e sugestões que promovam a evolução do setor.

4. Viva Technology

A Viva Technology ou Viva Tech uma feira de tecnologia francesa também de destaque internacional e onde as questões da tecnologia estão na ordem do dia.
Esta feira explora o setor, os avanços da ciência e do mundo digital e promove o pensamento crítico sobre a ética e moral que permeia estes mercados, procurando pensar sobre o mundo atual e as suas necessidades efetivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here