Apple supera Samsung em vendas de smartphones

1409

A Apple voltou à primeira posição entre as maiores fabricantes de smartphones no mundo, superou o seu principal rival, a sul-coreana Samsung, no quarto trimestre de 2017, de acordo com dados divulgados pela consultoria IDC.

O resultado foi alcançado apesar de a norte-americana ter vendido menos iPhones no final do ano, o que gerou uma queda de 1,3% no número de unidades vendidas. A Samsung continua na liderança do mercado, quando consideradas as vendas ao longo de todo o ano de 2017.

Os novos modelos da Apple tiveram um papel fundamental em impulsionar a empresa à frente da Samsung no quarto trimestre de 2017, aponta o resultado de análises de aparelhos móveis da IDC, em referência aos iPhones 8 e X, lançados no ano passado pela companhia.

A Samsung, por outro lado, vendeu 74,1 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2017, queda de 4,4% em relação aos 77,5 milhões vendidos no ano anterior. Graças ao desempenho no restante do ano, a companhia sul-coreana registrou crescimento nas vendas anuais de 1,9%, chegando a 317,3 milhões de unidades, contra 311,4 milhões no ano anterior.

A Apple continua a provar que ter vários modelos com diferentes preços é um bom vaticínio para trazer mais usuários para o iOS”, aponta a IDC. Atrás de Apple e Samsung, outras marcas que aparecem no ranking incluem as chinesas Huawei, a Xiaomi e a Oppo.