Telegram foi removido da App Store da Apple

1712

Recentemente o Telegram foi multado por não fornecer dados ao governo Russo, e como se não bastasse, já no principio de 2018 o aplicativo acabou por ser removido da loja da Apple.

A Apple removeu o aplicativo oficial do Telegram da sua App Store. O aplicativo desapareceu ontem, pouco depois do Telegram lançar um aplicativo Telegram X reescrito para o Android.

Segundo Pavel Durov (CEO do Telegram), foram alertados pela Apple que o conteúdo inadequado foi disponibilizado aos usuários e ambos os aplicativos foram retirados da App Store.

Infelizmente ainda está não há informações sobre qual conteúdo inapropriado foi encontrado no serviço de mensagens. Segundo algumas informações, as directrizes iOS da Apple deixam claro que deve haver filtros para materiais censuráveis, mecanismos para denunciá-lo e a capacidade de bloquear usuários do serviço.

Pelos vistos o Telegram não respeitou essa directrizes, e pode ter sido um destes motivos que levou a Apple a remover o aplicativo da sua loja.

Mas a história teve um final feliz, a Apple voltou a adicionar o Telegram, resta agora ouvir as explicações oficiais. Será que foi um erro?