Armazenamento gratuito ilimitado no Google Fotos termina em 2021

0
1185

Se usa o serviço de armazenamento de fotos da Google, então esta notícia é para si. Principalmente se usa o Sistema Operativo Android, onde o serviço de Backup via Google Fotos é muitas vezes sugerido para ser a opção predefinida de backup das fotos.

A Google anunciou que o serviço Google Fotos deixará de oferecer armazenamento gratuito ilimitado para imagens em alta qualidade a partir de junho de 2021. O limite será de 15 GB de espaço gratuito, quem precisar de mais espaço, terá de pagar por isso, por meio da contratação de um dos planos do Google One.

A Google adicionou ainda que todo conteúdo que o usuário enviar para o serviço de backup de imagens antes da data limite não vai contar dentro do espaço de 15 GB. Além dessa mudança, o espaço gasto no Google Fotos também passará a contar entre os 15 GB gratuitos de espaço que cada usuário tem direito no Google Drive.

Há alguma acção imediata para salvar as suas fotos?

Por enquanto os usuários podem ficar descansados, o limite entra em vigor em junho de 2021 e a Google alertará sempre que um usuário estiver com a quota acima dos 15GB.

E, mais.. a Google planeia introduzir uma ferramenta que vai facilitar o gerenciamento de arquivos dentro do Google Fotos de forma a tornar mais fácil a exclusão de fotos “indesejadas” (desfocadas, repetidas…).

Fuga para a concorrência?

Para acalmar os utilizadores, a Google informou que mesmo com a mudança o Google Fotos continuará atrativo e afirma ainda que 80% dos usuários só chegará ao limite de 15 GB em três anos de uso.

Outro detalhe importante na nova política é que usuários que não acessam a conta por mais de dois anos terão seus dados automaticamente apagados para liberar espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here