Início Site Página 1198

Conheça o Wechat o novo rival do WhatsApp

wechat-645x250Contando agora com  450 milhões de usuários o  WhatsApp,  é sem sombra de dúvidas, o aplicativo líder de trocas de mensagens. Mas agora poderá sentir-se ameaçado com o grande rival Chinês Wechat que é o segundo aplicativo mais popular. Mas este não conta apenas com o serviço de SMS, mas sim com vídeo chamadas entre outros.

WeChat é um aplicativo gratuito multiplataforma – disponível para Android, iOS, Windows Phone, Mac, Blackberry e Symbian – para troca de mensagens de texto, voz, imagem e vídeo. Com ele, todos os contatos falam de graça entre si. Há também uma grande vantagem no app, é integrado ao Facebook.

Chamadas por vídeo HD e em grupo são algumas fortes características do aplicativo, que também funciona como uma rede social. Além disso, o WeChat também tem funções de privacidade, como armazenamento de mensagens em local seguro, deixando-as em modo offline. Com isso, você pode ler os recados dos seus amigos mesmo se não estiver conectado.

A empresa principal  pelo aplicativo, Tencent, divulgou hoje alguns dados e entre eles está a prova da aproximação ao WhatsApp. A combinação de WeChat e Weixin (versão do app na China) atingiu 355 milhões de usuários no final do ano passado.  Isso equivale a um crescimento de 121% em relação ao ano passado, como ressalta o The Next Web.

Entretanto, o WeChat vem fazendo seu trabalho pelo mundo, tendo dobrado a participação no mercado global   e no início deste ano passou de 100 milhões de downloads no Google Play à nível internacional.

Agora, quem tiver curiosidade resta apenas baixar, testar e deixar nos comentários na vossa opinião qual dos dois é o melhor app de troca de SMS. Wechat  pou WhatsApp?

Aqui vai os links pra download (iOS, Android, Nokia, BlackBerry, Windows Phone)

Fonte: [The Next Web]

Robot resolve o cubo mágico em tempo recorde!

Cubo mágicoO cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico é um instrumento usado até por psicólogos para avaliar o nível de inteligência de uma pessoa usando um quebra cabeças tridimensional.

O desafio consiste em organizar os lados do cubo para que todas as peças de um determinado lado tenham as mesmas cores. Eventualmente qualquer pessoa poderá resolver isso, mas quem tiver uma maior visão para a abstracção, mais rapidamente conseguirá resolver o famoso cubo mágico.

Como agora os robots estão a ser instruídos para efectuar tarefas que antes só os homens faziam, chegamos a era dos robots que resolvem cubos. Aí aparece o “The Cubestormer III” que bateu o recorde de resolução do cubo, fazendo um tempo de 3,253 segundos.

O robot foi desenvolvido por David Gilday and Mike Dobson, dois engenheiros de sistemas de segurança que demoraram 18 meses para montar esse robot, nos seus tempos livres (imaginem se tivessem “todo tempo do mundo”.)

O antigo recorde era de 5,27 segundos, feitos por um robot montado pelos mesmos senhores descritos acima, ou seja, eles bateram o seu próprio recorde.

[Fonte]: The Telegraph

[Jogos] Competição Online de CoD MW3 “Eletronik Angola” começa já no próximo dia 29

Foi ontem anunciada a organização da primeira competição online de Call of Duty: Modern Warfare 3 em Angola. A competição Eletronik Angola é o fruto de uma cooperação entre a nossa Associação de Gamers Angolanos e a Eletronik Generation, uma multigaming portuguesa.

1900383_714180228603643_1135276411_o

Depois do sucesso que foi o torneio Kwata Kwata 2 no passado dia 1 de Março a AGA não ficou parada e começou já no dia 2 a trabalhar na próxima competição. Este trabalho por parte de vários dos seus membros resultou no nascimento de uma parceria com a Eletronik Generation e a criação deste torneio online.

Já no passado foram tentadas as organizações de competições online em Angola, mas fora o torneio FFATM organizado pela ADV e o clan MOD, todos eles acabaram por não ter sucesso. Apesar desta estatística negativa a AGA parece estar disposta a um novo round e volta a tentar organizar um torneio online, desta vez já contando com a experiencia do passado e o apoio de uma multigaming detentora de uma plataforma invejável. Será que é desta?

Em relação a esta competição pouco se sabe sobre as regras desta neste momento. Apenas foi anunciado que a competição será em uma ladder constituída por 3 torneios em separado. Cada um destes torneios terá um mod e dia diferente, ou seja dia 29/03 teremos o torneio de Domination, dia 19/04 será o torneio de Demolition e no dia 26/04 será a vez do torneio de Headquarters. Cada um destes torneios terá 4 rondas no modelo de swiss sistem e a pontuação de cada equipa em cada torneio é somada na ladder .

Para te inscreveres basta seguires as indicações dadas pela organização da competição:

 Cada jogador deve-se registar em: http://www.egeneration-esports.com/user.php?mn=reg

 O capitão/líder do clan/equipe deverá criar a pagina do clan/equipe em: http://www.egeneration-esports.com/war.php

 Cada jogador deve se candidatar a sua equipa e ser aceite . Por exemplo se um jogador quizer se juntar ao clan Ragnarok  terá que ir a: http://www.egeneration-esports.com/team.php?id=502

E selecionar : “Entrar na team”. O capitão/líder do clan/team  deverá depois que na pagina do clan/equipe aceitar o jogador.

 O líder do clan/equipe deve ir a pagina da competição e selecionar “participar”. Pagina da competição: http://www.egeneration-esports.com/war.php?id=132

Apesar de a organização ter publicado boas instruções sobre como fazer a inscrição estas instruções são claramente vocacionadas para os jogadores já dentro da AGA visto que não prevê a possibilidade de um jogador ainda não pertencer a um clan desta associação e querer participar no torneio. No entanto é de notar que actualmente existem bastantes clans com poucos membros e outros clans a formaram-se na AGA.

Fonte: [Site oficial da AGA no Facebook]

[Angola] Sistec promove série de Workshops gratuitos para estudantes e profissionais de TI

Workshop Sistec

Há muitos anos a Sistec tem sido uma empresa de referência no ramo de tecnologia em Angola, tendo contratos de distribuição e licenciamento com empresas gigantes do ramo.

A partir deste mês a Sistec promove um conjunto de Workshops direccionados a estudantes e profissionais de TI.

Local: Sistec – Loja Do Ambiente

Para a inscrição, deverá enviar um e-mail para: [email protected]
Os dados a enviar: Nome Completo; Contacto, Profissão ou curso que frequenta, no caso de ser estudante.

Aguarde a confirmação da inscrição no seu email.

Os Workshops começaram ontem e vão até o mês de Abril, portanto poderá escolher o melhor dia para saber mais sobre um determinado assunto ( ver calendário oficial na imagem acima )

Mais informações na página oficial da Sistec.

Será que a Apple poderá ajudar diabéticos, hipertensos, asmáticos?

Healthbook2

Se as capturas de ecrã divulgadas pelo 9to5Mac são reais, então a Apple deverá mesmo ter um relógio/pulseira inteligente a caminho e deverá criar uma revolução tecnológica.

Mas comecemos do inicio, a 9to5Mac revelou imagens que revelam informações bastante interessantes sobre o que a Apple tem preparado para esta ano. Mostram o tão cogitado aplicativo Healthbook de uma forma que ninguém estava a espera e com um conjunto de informações que fazem qualquer um ficar de boca aberta. As imagens revelam que o aplicativo deverá armazenar informações como o nível de açúcar no sangue, hidratação, análise da respiração, análise do sono, saturação de oxigénio, além dos já conhecidos pressão sanguínea, actividade física e outros do utilizador. O leque de informações de saúde é impressionante.

E isto tudo só deverá ser possível, pensamos nós, com um aparelho próximo ao nosso corpo para recolher, analisar e processar certas informações. E pensando assim, qual seria o aparelho que melhor se adequaria a isso? Porque não um relógio/pulseira inteligente? Bingo!

Healthbook3

Não existem no mercado aparelhos capazes de monitorar saturação de oxigénio, açúcar no sangue e hidratação por exemplo e a Apple não seria a primeira empresa a criar um aparelho capaz de controlar o sono, o ritmo cardíaco, os passos e outros. Mas será com certeza a primeira a oferecer um leque tão grande de opções em um único aparelho. E coisas como o nível de açúcar no seu sangue, hidratação, ou saturação de oxigénio são informações que normalmente só podem ser obtidas através de exames médicos.

Agora, quantos de nós gostaríamos de monitorar essas informações da nossa saúde no nosso pulso/smartphone? Pensem o quanto esta revolução poderia ajudar doentes como diabéticos, hipertensos, asmáticos, obesos e muitos mais a monitorar a sua saúde em tempo real na tela do seu iPhone ou iWatch.

Se isto for verdadeiro, e todos estamos a fazer figas para que seja, a Apple dará no final deste ano um passo enorme e se distanciará mais uma vez da concorrência no quesito inovação e se funcionar na perfeição, criará também um novo fosso de diferença de receitas e dígitos entre ela e a concorrência para os próximos anos.

Via: [9to5Mac]

Google apresenta o seu sistema operativo para relógios inteligentes…

android-wear1

Todos esperavam um relógio inteligente, mas a Google decidiu dar um passo ligeiramente diferente. Preparou um sistema operativo especificamente para relógios inteligentes.

O sistema operativo foi baptizado de “Android Wear “, claro, uma versão do sistema operativo Android, dedicado à dispositivos vestíveis, sejam eles relógios, pulseiras, chapéus… [soltem a imaginação]

Para começar, a Google investiu nos dispositivos que estão na moda, os relógios inteligentes. A empresa está a trabalhar com os seus fiéis parceiros: Asus, HTC, LG, Motorola, Samsung para trazer mais dispositivos vestíveis.

Algumas características desse novo sistema operativo foram reveladas. Segundo a Google, os utilizadores serão capazes de saber:

a velocidade em tempo real, a distância e o tempo, bastando olhar para o dispositivo no pulso, esteja o utilizador a correr, ou na sua bicicleta ou ainda a pé.

Isso dá a entender que haverá uma versão do Google Maps adaptada  para que os utilizadores consigam obter direcções directamente de seu relógio de pulso.

Outra boa notícia é que o “Google Now” estará activo. Então, quando o utilizador disser “OK Google”, passará a usar os comandos de voz do Google Now.

A Google disponibilizou vídeos a demonstrarem como funcionará o Android Wear.

A LG e a Motorola já mostraram como serão os seus relógios inteligentes… mas isso é conversa para outro artigo.

[Fonte]: GoogleBlog

[Jogos] Menos Fios, Mais Jogos #1

Mais um reaparecimento de uma rubrica deste nosso site. Menos Fios, Mais Jogos trás-te os principais títulos a serem lançados cada semana. Neste seu reaparecimento esta rubrica terá uma nova face e algumas inovações, trazendo-vos mais informações e menos confusões.

E esta semana (17/03/2014 – 23/03/2014)  :

Jogo : Infamous: Second Son
Plataformas : PlayStation 4
Estilo : Acção
Data de Lançamento : 21 de Março de 2014

Jogo :Final Fantasy X / X-2 HD Remaster
Plataformas : PlayStation 3, PlayStation Vita
Estilo : Turn Based RPG
Data de Lançamento : 18 de Março de 2014

Jogo : Pokemon Battle Trozei
Plataformas : Nintendo 3DS
Estilo : Puzzle
Data de Lançamento : 20 de Março de 2014

Jogo : Shin Megami Tensei
Plataformas : iPhone
Estilo : RPG
Data de Lançamento : 18 de Março de 2014

Jogo : Metal Gear Solid: Ground Zeroes
Plataformas : Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One
Estilo : Acção
Data de Lançamento : 18 de Março de 2014

Jogo : Borderlands 2
Plataformas : PlayStation Vita
Estilo : Shooter RPG
Data de Lançamento : 18 de Março de 2014

Jogo : Cloudbuilt
Plataformas : PC
Estilo : Plataformas
Data de Lançamento : 20 de Março de 2014

Jogo : Yumi’s Odd Odyssey
Plataformas : Nintendo 3DS
Estilo : Plataformas
Data de Lançamento : 20 de Março de 2014

Qual é o melhor serviço de armazenamento na nuvem?

Box,Dropbox,Onedrive, Google drive

A Google baixou os preços dos planos de armazenamento de ficheiros online e mandou uma mensagem clara aos outros serviços: queremos dominar este mercado.

Mas algumas empresas fizeram um nome nessa actividade, já têm clientes fiéis e decerto não deixarão a Google se apoderar do seu “ganha pão” sem dar luta. Os serviços em questão são o Dropbox, Box, Mediafire e o Onedrive (da toda poderosa Microsoft), utilizados por muitos em Angola.

Este artigo não é sobre qual desses serviços é mais confiável ou mais seguro, mas sim qual deles apresenta a melhor relação custo/beneficio.

Armazenamento na nuvem, Google, Microsoft, Dropbox, Mediafire,Box

* Os 15 GB são partilhados entre Gmail / Google + /Picasa
** O plano de 60 USD tem o limite de tamanho de arquivo em 2GB. Para os clientes empresariais o plano custa 120 USD, com limite de 5 GB para  envio dos arquivos.
*** Anúncios são exibidos durante o download de arquivos
**** Preço promocional, depois de um ano paga-se o dobro!

Conclusão

Analisando a tabela não há como errar: Google Drive é actualmente o serviço com a melhor relação custo/beneficio, com preços mais baixos em todos os planos e oferecendo ainda mais espaço no plano gratuito.

Por outro lado, o Mediafire tem a melhor politica de bónus, podendo atingir os 50 GB no modo gratuito.

___________________________________________________________
Alguns dados foram obtidos das seguintes fontes: Times || Box || Dropbox

[Jogos] Opinião: O futuro é Free to Play?

Não é nenhuma novidade de que gostamos de receber coisas de graça. Por isso, quando conseguimos um jogo sem pagar por ele ou o obtemos numa promoção ficamos super radiantes. E quem não ficaria?

Claro que nem sempre essa alegria dura muito, principalmente porque muitas das vezes os jogos free são de qualidade duvidosa.

Imaginemos um futuro, onde as licenças dos jogos que compramos nunca são propriamente nossas, onde não há como emprestar esses jogos aos nossos amigos e a experiência que temos enquanto o jogamos depende do quanto estivermos dispostos a pagar. Muitos de vocês dirão que estou a ser extremista, mas com a quantidade de jogos a adoptarem o modelo free to play (f2p), com cada personagem, arma, habilidade ou DLC chegando a custar até metade do preço de um jogo vendido nas lojas retalhistas ou online, isso não deverá tardar a acontecer.

Um dos grandes problemas dos jogos f2p é que muitas vezes beneficiam àqueles que pagam mais e não deixam mais nada, além de uma experiência frustrante para aqueles que não querem ou não tem como pagar. Claro que nem sempre é assim, há jogos que conseguem ser bem balanceados, como é o caso do Dota 2 e do Team Fortress 2 por exemplo. No lado oposto temos o Real Racing 3 da Electronic Arts onde és praticamente obrigado a pagar se quiseres ter uma experiência minimamente divertida.

dota-2-dota-2-logo-hd-wallpapers-games-picture-wallpaper-dota-2
Um exemplo de F2P bem balanceado.

Outro problema que ninguém parece ligar está relacionado com os servidores necessários para que o jogo funcione. O que irá acontecer, quando depois de colocares uma boa quantia de dinheiro ou tempo num jogo, o desenvolvedor decidir desligar os servidores?

SimCity-2013-03-09-16-46-01-52

A meu ver, os jogos (referindo-me aos com sistemas f2p e micro-transacções) há muito que deixaram de ser produtos e tornaram-se em serviços. Serviços nos quais precisas continuar a pagar enquanto quiseres ter uma experiência livre de frustrações e limitações. E apenas percebes que alguma coisa está errada quando depois de passares meses a melhorar o teu personagem sem gastar um único centavo (ou gastando muito pouco), aparece alguém mais rico do que tu, compra tudo o que encontrar na loja e minutos depois estás a lutar contra um autêntico deus no jogo.

Agora, imagina que todos os jogos começam a ser lançados como f2p ou com micro-transacções. Os cerca de 60 dólares que pagas agora, passam para 100 ou 200 para que possas ter acesso a mais funções do jogo (que desaparecem assim que os desenvolvedores puxam os fios aos servidores).

Talvez eu esteja a ser antiquado. Ou talvez eu goste de ter a minha biblioteca de jogos sempre disponível. Sim, mesmo daqui à 10 anos quero divertir-me com os modelos quadrados do primeiro Max Payne ou ver as texturas antigas do Half-Life. E sabem que mais? Eu poderei fazê-lo. Porque apenas precisarei do meu computador para tal.

 1

E é por isso que os jogos f2p parecem-me um mau investimento à longo prazo. Não só como perderás acesso ao jogo depois de algum tempo, como os desenvolvedores parecem estar sempre a manipular-te para que compres aquela mega-super arma, para quando o fizeres, eles adicionarem a versão mega-super-hiper-nunca-antes-vista da mesma arma, que é supostamente 10 vezes mais potente que a que acabaste de comprar.

Pode até parecer que tenho alguma coisa contra os jogos f2p, mas do que realmente sou contra são os modelos de negócio utilizados neles. Uma arma por $10? Claro. Queres uma textura diferente? Apenas mais $5. E aquela habilidade de…vocês perceberam a ideia.

Como jogador, apenas espero ser tratado com um pouco de dignidade. Gastar um pouco de dinheiro e divertir-me.

Os jogos f2p são o futuro? Se a indústria continuar por esse caminho é quase certo que sim. Por um tempo. Eventualmente aparecerá outra forma de conseguir com que os jogadores paguem cada vez mais.

E vocês? Acham que os desenvolvedores andam a exagerar com as quantias que pedem aos jogadores?

[Angola] Loja da Google começa a apresentar preços dos filmes em Kwanzas

Google Play com valores em Kwanzas

Esta é com toda certeza a imagem do dia. A Google decide disponibilizar conteúdo pago na nossa moeda nacional, o Kwanza ( AOA).

Quem aceder à Google Play ( loja de conteúdos da Google) poderá notar que os filmes já podem ser comprados em Kwanzas. Os aplicativos ainda não tiveram essa mudança (os valores aparecem em USD), mas deve ser uma questão de tempo.

Com as últimas políticas económicas, as taxas implicadas na conversão de kwanzas para dólares norte americanos, têm feito com que alguns utilizadores desistam das compras online. Agora, com um cartão VISA em Kwanzas, fornecido por várias instituições bancárias da nossa praça, poderemos comprar directamente os filmes pela loja da Google, sem taxas extra.

Será que a Google passará a dar mais atenção ao mercado angolano?