Associação de inventores e inovadores prevê criação de fundo de apoio as criações

0
2303

Aaii

A AAII (Associação Angolana de Inventores e Inovadores) está a prever criar um fundo que visa apoiar os criadores nacionais nas mais diversas áreas. Lei Gomes é o responsável que prestou esta informação quando falava durante uma conferência de imprensa de balanço da participação de Angola na feira de tecnologia do Brasil e na 68º edição da Feira Internacional de Ideias, Inovação e Novos Produtos (IENA), em Nuremberga (Alemanha).

O responsável adiantou que, as participações foram positivas onde permitiu estabelecer com Associação Brasileira Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores (ABIPIR) ideias para a realização de uma feira em Angola onde os inventores e os empresários dos dois países poderão estabelecer convénios.

Também estabeleceram uma parceria com uma empresa ligada ao ramo da indústria de modelagem e fundição para ajudar os inventores a reproduzirem as suas ideias e criarem trabalhos acabados para o mercado, bem como uma vila onde os criadores podem ter a seu dispor apoios, residências e laboratórios para desenvolverem os seus trabalhos.

Já na IENA que aconteceu na Alemanha, A AAII obteve 11 medalhas: quatro de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Uma das medalhas de ouro foi oferecida pela Associação dos Inventores de Taiwan. A área da mecatrónica teve representação de 90 por cento e dez nas de bioquímica e saúde pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui