Golpe do WhatsApp já chegou a Angola: Cuidado, mais de 100 mil usuários de iPhones já foram afectados

3869

Mais de 100 mil usuários caíram num golpe, provocado por causa do recente anúncio de uma actualização que habilita chamadas de video no WhatsApp e trouxe espaço para uma nova onda de ataques maliciosos para usuários da plataforma iOS no aplicativo.

A Kaspersky, empresa de segurança no ramo de tecnologia de informação divulgou os ciberataques que os usuários de iPhones sofreram, já que a novidade por enquanto só está disponível para a versão do aplicativo no Android. Não cientes do facto que a novidade ainda não saiu para o sistema operacional iOS, usuários estão a acessar um link malicioso para activar o recurso.
whatsapp-golpe

Ao clicar no link, o usuário será solicitado a repassar a mensagem para seus contactos e após isso será direccionado para a instalação de softwares de origem duvidosa.

Além disso, o link pede dados da conta Apple do usuário, o que pode incluir a cobrança não-solicitada de valores mensais no cartão de crédito, caso ele tenha um ligado à sua conta. Segundo a Kaspersky Lab, mais de 100 mil pessoas já foram afectadas por este golpe. De acordo com a empresa de segurança, o conselho é não se deixar levar por estes avisos e esperar um anúncio oficial do WhatsApp sobre a chegada do recurso para seu aplicativo no iOS.

whatsapp-golpe

Fabio Assolini, analista de segurança da Kaspersky Lab Brasil, afirma que essa não é a primeira campanha maliciosa no WhatsApp que promete esse recurso, mas como agora o recurso está disponível para usuários do Android, cibercriminosos estão a aproveitar a novidade para enganar mais vítimas. O WhatsApp disponibilizará o recurso em todas as plataformas. Essa é uma forma dos criminosos, que exploram novos recursos e novidades de plataformas populares em seus golpes, afirmou a empresa de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui