Engenheiro angolano “Marco Romero” escolhido para programa de intercâmbio na NASA e Space X

5655

O engenheiro angolano Marco Romero será o representante nacional para o Programa de Liderança de Visitantes Internacionais (IVLP), um intercâmbio na NASA, Space X, Blue Origin e outros integrantes da indústria espacial, segundo um comunicado da Embaixada dos EUA.

Pelo que foi revelado, o engenheiro angolano é o escolhido para integrar no “primeiro Programa de Liderança Espacial Internacional, promovido pelo Departamento de Estado nos Estados Unidos da América, nos centros da NASA, Space X, Blue Origin“, sendo que todos os anos as embaixadas americanas escolhem “nos países onde estão representadas, pelo menos um dos atuais ou futuros líderes, que pelo seu contributo às comunidades e áreas do saber em que estão inseridos, se tenham destacado“, nota a informação.

O IVLP é um programa de intercâmbio profissional entre o Departamento de Estado dos Estados Unidos, Secretária de Assuntos Educacionais e Culturais – Escritório de Visitantes Internacionais e o Centro Internacional Meridian – Centro de Liderança Global”, com o principal objetivo de uma promoção do “intercâmbio em áreas como engajamento cívico, pequenas empresas, jornalismo, transparência fiscal, estado de direito, preservação ambiental e muito mais“, pode ler-se no comunicado oficial.

Nos últimos tempos, Marco Romero é um dos nomes mais sonantes da tecnologia espacial angolana, sendo que esteve entre os 10 melhores jovens, com menos de 30 anos, da indústria espacial africana. De informar ainda que é certificado em “Moon of The Solar System” pela UK Open University e em “Mars Surviving Principles”, pela Monash University da Malásia.

Sobre a sua atividade em solo angolano, Marco Romero participou na construção do primeiro satélite nacional, o Angosat-1, bem como atua no Departamento de Gestão de Projetos do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui